quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Papa

E o lobby
O papa Francisco declarou na última quinta 6 existir um típico "lobby gay" na cúpula do Vaticano. Teria o Sumo Pontífice feito a declaração durante audiência com a Confederação Latino-Americana e Caribenha de Homens e Mulheres Religiosos. "Muito se fala do lobby gay, e é verdade, ele existe" - afirmou.

De nossa parte, que não estávamos no encontro de onde teria saído a declaração, o Papa exagera. Deve haver uma ala ultra conservadora, resistente às reformas que a Igreja tem evitado e precisa discutir. Dentre elas o fim do celibato, a ordenação de mulheres, o abortamento e mesmo a liberdade sexual.

O tal "lobby", se existisse, tão particularizado, já teria ultrapassado algumas dessas barreiras. Inclusive em defesa própria, tantos os escancaradamente declarados amantes do "fruto proibido" pela Igreja. 

Não fora isso já estaríamos no universo da galhofa, onde a piada muito bem pode estar inserida: água de morro abaixo, fogo de morro acima e certa gente quando quer dar ninguém segura.

Alerta
Como Sua Santidade visitará o Brasil para participar da Jornada Internacional da Juventude deve cuidar para não trazer integrantes do "lobby"

Para não transformar o evento em orgia para a turma. E evitar futuras indenizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário