sexta-feira, 7 de junho de 2013

Falta

O povão
Havíamos neste espaço criticado a possível decisão pelo Conselho Municipal de Transportes, duvidando da competência de seus componentes para avaliar a planilha que lhes fosse posta, a ponto de recomendarmos a intervenção do Ministério Público, auxiliado por técnicos, para debulhar a espiga visto que podemos inserir o custo do transporte dentre aqueles considerados de interesse difuso. (Re)Leia o leitor "Para entender o aumento".

E não contávamos com o contundente depoimento de um dos membros do CMT, o estudante de Direito da UESC Robenilson Torres - o único que votou contra a proposta levada ao CMT pelos ilustres proprietários de empresas de transporte coletivo local - que afirma o absurdo ocorrido na indigitada reunião ocorrida na segunda-feira 3 (onde presentes representantes da Câmara Municipal). (Re)Leia o leitor também "Oportunismo demagógico".

Em andamento um verdadeiro estelionato contra o povo de Itabuna. Caso o prefeito não frustre a armação planejada - que tem a seu favor o povo, a exoneração do PIS e da COFINS pelo Governo Federal e, o mais importante, a caneta e o comando da decisão.

Começam a pipocar os protestos. Em tempo hábil, pois não houve a aprovação definitiva, nem mesmo a análise do Poder Legislativo (em que pese, lamentavelmente, que muitos de seus membros integrem a paritariedade do CMT), a quem cabe a palavra que pode ser definitiva.

(Particularmente duvidamos de qualquer ação da Câmara Municipal para benefivciar o povo neste caso, já que os seus membros que integram o CMT "aprovaram" sem discussão a majoração da tarifa para cima. E, podemos afirmar, sem entenderem patavina do que tinham diante de si).

Ainda que não aprovado o aumento os protestos começam a surgir. Começando pelos estudantes, as vítimas mais imediatas.

Falta o povão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário