sexta-feira, 3 de maio de 2013

De abusos

A impropérios
A ausência de ordenação no trânsito e tráfego no perímetro urbano de Itabuna é uma questão permanentemente atual. E não pode ser atribuída particularmente a atual administração. No entanto não dispensa seja reconhecida em nível de crise. E, mais que isso, conferir e perceber que abusos há em relação ao que já é um abuso.

Cidadão itabunense, no périplo por estacionar no centro da cidade, na manhã desta sexta 3 (mais precisamente 09:50h) subiu a Adolfo Leite e percebeu o inusitado: dois freesers ocupavam a rua, diante de um estabelecimento comercial, como se reservando espaço para estacionamento. Imaginou o inocente observador que o fosse para assegurar a entrega de mercadorias para aquele comércio.

Mais tarde, por volta das 13:30h, resolveu conferir se a sua suspeita tivera fundamento. Para surpresa, lá estavam os dois trambolhos ocupando o mesmo espaço.

Buscou agentes da Guarda Municipal, encontrando-os na Avenida do Cinquentenário, e denunciou-lhes o fato. Os zelosos servidores confirmaram o que fora denunciado e fizeram com que o “equipamento” fosse retirado da rua. (A contragosto do proprietário).

Até para defender os servidores públicos o cidadão cuidou de acompanhar a atuação do poder público municipal. Para surpresa, tornou-se alvo de impropérios do proprietário do bar que privatizara aquela parte da Adolfo Leite, conhecida como Beco do Fuxico.

Como dizia antigo colunista desta cidade, em tempos muito pretéritos, “voltaremos ao assunto”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário