segunda-feira, 22 de julho de 2013

Contra o Mais Médicos

Vale tudo
Estranha a insistência com que parcela da classe médica se levanta contra um programa voltado para melhor atender a população, como o Mais Médicos. Todos os métodos são utilizados à sobeja. De campanhas apoiadas na mídia à inscrição que não se efetivará e sim para boicotar.

Em matéria a Folha de São Paulo, sob a lavra da repórter Cláudia Corbucci, chega a afirmar que um médico (Cesar Câmara) teria se inscrito no Programa Mais Médicos e dele declinara etc. etc.

O detalhe fica à conta de que o profissional atende na "favela" de Higienópolis, em clínica particular, onde cobra irrisórios 450 reais por consulta. E o mais importante: o "inscrito" desmentiu o jornal.

Tanta campanha  faz-nos lembrar Gamaliel (Atos 5:38-39)) argumentando diante da ação que pretendia o Sinédrio contra os cristãos: se não for de Deus não prosperará; se o for, nada impedirá.

No combater por combater, ser contra por ser contra - já que não se vê proposta de aperfeiçoamento, apenas de defesa do status quo - assistimos a típico vale tudo contra o Programa Mais Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário