sábado, 13 de julho de 2013

Tecnologia

E acesso
O GGN veicula informação do Phys.org de que pesquisadores do Departamento de Física das Universidades de Bath e Exeter (Inglaterra) anunciaram a possibilidade de multiplicação de cem vezes a velocidade do atual sistema de resposta de dados utilizando-se de cabos de telecomunicações feitos com grafeno.

"O grafeno é uma folha feita de átomos de carbono, com apenas um átomo de espessura – resultado dos avanços no campo da nanotecnologia. Apesar de extremamente fino, o grafeno é muito forte. De acordo com os cientistas, seria necessário um elefante, equilibrado sobre um lápis, para romper uma única folha. A resistência não impede que o material seja, ao mesmo tempo, leve, flexível e altamente condutor de calor."

Evidente - fácil de imaginar - que a descoberta se constitui em considerável avanço e sua utilização no dia a dia passa a ser um sonho de consumo. É aí que reside o perigo. Nos custos.

O progresso alcançado por essa civilização impressiona. No entanto, para os que dispõem de recursos para dele se beneficiar.

Não fora assim não haveria necessidade de alguém promover bingo para arrecadar recursos para uma simples cirurgia de mama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário