quarta-feira, 31 de julho de 2013

Médicos combatem vinda de estrangeiros

Enquanto isso...
A "cívica" mobilização de parcela da classe médica contra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, não encontra explicação que a justifique, mormente parando de atender à sociedade, quer aquela que lhes paga 'com os olhos da cara' através dos planos de saúde privados ou aquela que os remunera com recursos públicos pelo SUS. 

O Governo Federal busca corresponder às necessidades imediatas de assistência médica para a população oferecendo condições financeiras para quem queira se inscrever no Programa Mais Médicos. Milhares de municípios encontram-se inscritos à espera deles. A carência de profissionais médicos, por baixo, supera 15 mil. Caso os preferidos brasileiros não atendam as necessidades médicos estrangeiros poderão ocupar as vagas.

A mobilização de representações da classe médica beira o nonsense ao ser contra que 'mais médicos' atendam as populações, o que hoje não ocorre com os existentes no país. Limitam-se a confundir este fato com a disponibilização de recursos para equipamentos.

Matéria ontem veiculada no Jornal do SBT bem demonstra os desencontros entre os que desejam contribuir para a melhoria da saúde pública e os que pura e simplesmente a tratam como gigolôs e vulgares exploradores. 

Clique o leitor o link a seguir para ver uma das razões por que os recursos destinados à saúde não são suficientes. Que bem se ajusta ao título desta postagem. http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=medicos-batem-ponto-sem-trabalhar-em-hospital-publico-de-sp-04028C983366C4B14326&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&time=all&q=medico&originalQuery=m?ico&

Nenhum comentário:

Postar um comentário