sábado, 6 de julho de 2013

Panela

De pressão
A Globo (leia-se, sistema Globo de comunicação) ora enfrenta uma pressão que se origina nas ruas e tende a ocupar espaços que a platinada nunca imaginou, habituada e segura de seus métodos de controle da opinião pública. Os meios alternativos (internet em particular), no entanto, abrem espaço para discutir a emissora e, através dela, a regulamentação de disposições contitucionais sobre a comunicação e a programação midiática.

No instante em que reações acontecem interna e externamente o terreno torna-se pantanoso. Na seara a informação - antes desmentida e depois confirmada - de que um filho do ministro Joaquim Barbosa, do STF, passa a trabalhar na produção do programa de Luciano Huck.

Como fogo em depósito de acúcar o tema repercutirá na Globo. Os "investigadores" descobriram a existência de uma vocação lobista de Luciano Huck. Transitando por amizades que vão do governador Sérgio Cabral ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o que leva o apresentador a conseguir prodígios, "como uma autorização para construir uma pousada de luxo em Fernando de Noronha, a única na paradisíaca ilha, ou escapar de multas pesadas por crime ambiental em Angra dos Reis, onde construiu uma mansão em área de reserva natural"... Nos bastidores, ele frequenta ministérios e convive com poderosos, participando de conversas políticas com grande frequência"... "Com o filho de Barbosa em seu time, Huck lança uma ponte para o juiz mais poderoso do país" (Do Brasil 247).

Respingará na Globo.

E a turma pode descobrir que o jovem apresentador descobriu com as velhas raposas da empresa como ocupar espaços paradisíacos. Como Itacaré.

E colocar tudo na panela de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário