quinta-feira, 18 de julho de 2013

Reinterpretando

Mais Médicos
Entendemos, a partir dos dados disponibilizados pelo Portal Saúde, que a adesão ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, estava encontrando ampla aceitação, o que víamos como a "desmistificação" da campanha encetada pela categoria contra o programa governamental ("Desmistificando Mais Médicos", postado hoje). O sonho durou pouco e teria sido uma barrigada (no jargão jornalístico) não fora a fonte.

A Polícia Federal já foi acionada. Descobriram, ou pelo menos a suspeita encontra-se sinalizada, que se encontra desencadeada uma campanha de boicote ao programa, desenvolvida e posta em prática por organizações da própria classe médica.

Buscando preencher rapidamente o número de inscrições, assim que solicitados a trabalhar simplesmente declinariam e o vazio ocorreria, gerando insatisfações e, certamente, mobilizações contra o Governo.

Muita gente vê problemas para a Segurança Nacional somente os casos de distúrbios ou aquilo que afete diretamente o ir e vir das populações. Temos no caso do boicote uma nova vertente para ser inserida no contexto de Segurança: de brincar com a saúde alheia.

E, ainda, não podemos chamar de vândalos a parcela dos que estão aderindo ao Programa Mais Médicos para boicotá-lo. Afinal. são os senhores de branco a fazê-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário