sábado, 27 de julho de 2013

Dúvida

Sendo esclarecida
O papa Francisco andou falando na comunidade de Varginha: "Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria. Nenhum esforço de pacificação será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma".

Intérpretes variados entenderam o dito como aprovação às políticas desenvolvidas pelo governo petista, fato que ouriçou a oposição.

Também falou contra a corrupção. A oposição exultou. Afinal, mensalão petista (lembre o leitor que o tucano é candidamente chamado de "mensalão mineiro") não sai do noticiário.

O que poucos sabem, na oposição, ou fingem não saber, é que os caminhos de lavagem de dinheiro pelo sistema financeiro vêm sendo enfrentados pelo papa a partir da limpeza iniciada no Banco do Vaticano e talvez estivesse ele a se referir, em nível de Brasil, a escândalos como o do propinoduto tucano em São Paulo, aquele envolvendo trens e metrô, que desviou a bagatela de 425 milhões de reais, segundo o CADE e o Ministério Público. Clique em http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/07/26/propinoduto-tucano-sumiu-com-r-425-milhoes/

Sem descurar desta tragédia brasileira - a corrupção, em todos os níveis - para não assumirmos posição em defesa deste ou daquele grupo, apenas ofertamos opções para esclarecer dúvidas.

Ou, pelo menos, deixar a certeza de que estando em terra de muito santo do pau ôco cumpre-nos contribuir para que todos sejam conhecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário