domingo, 21 de abril de 2013

Amigo

É amigo
A expressão tem a natureza afirmativa de que 'amigo é pra essas coisas'. Ou seja, amigo morre pelo amigo, mata por ele. Sacrifica-se por ele. De Luiz Fux vai surgindo uma lista de amigos, onde não só presente o advogado Sérgio Bermudes.

Em prejuízo de 15 trabalhadores da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), do Rio de Janeiro, quando já o Estado do Rio de Janeiro, que recorreu ao STF, perdia por dois votos a um, o ministro Luiz Fux - para agradar o governador Sérgio Cabral, de quem espera a nomeação da filha (de 32 anos) para ocupar uma vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça fluminense - pediu vistas e engavetou o processo. (Mais detalhes no Brasil 247).

O processo envolve 100 milhões de reais. 

Anteriormente o mesmo Fux já afirmara, em entrevista a Mônica Bérgamo, da Folha, que decidira em favor da União, aliviando a viúva em 20 bilhões de reais e que por isso cobrava de Palocci quando de sua busca por vaga no STF.

Perguntinha ingênua: ao reter o processo, com o pedido de vistas, estaria o ministro Luiz Fux pretendendo provar amizade ou cobrar do seu amigo governador Sérgio Cabral, a certeza da indicação da filha para desembargadora do TJ do Rio de Janeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário