terça-feira, 2 de abril de 2013

Perdendo

Identidade humana
O jornalismo da Globo, ao que parece, dá sequência ao que podemos denominar de a não-identidade humana de alguns ocupantes de cargos públicos. Dia desses - como registramos neste blogue - a atuação contra a desocupação do Pinheirinho paulista foi atribuída à "Prefeitura de São Paulo", quando omitido o nome do prefeito Fernando Haddad.

Hoje, no noticiário da tarde uma lei aprovada pelo Gongresso Nacional foi sancionada pela "Presidente da República". Como no caso paulista, omitido o nome de Dilma Rousseff.

Desconfiamos que o jonalismo da Globo teme citar também o nome da Presidente da República, talvez por imaginar que esteja a fazer "propaganda eleitoral".

Coincidência ou não as duas autoridades cujos nomes foram omitidos em favor do órgão público para o qual foram eleitos pertencem aos quadros do Partido dos Trabalhadores.

Para promover a inusitada reformulação da informação jornalística a Globo recebe dos cofres públicos, em especial do Governo Federal administrado pelo PT, cerca de 60% da verba destinada à publicidade oficial.

Deve estar achando pouco, ou culpando os parcos recursos pela queda da audiência em programas carro-chefe da platinada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário