segunda-feira, 22 de abril de 2013

Frigoríficos

Matadouros
Denunciamos neste espaço - no DE RODAPÉS E DE ACHADOS (Jogo bruto I e II, na edição de 14 de abril) - a proteção aos grandes frigóríficos, escudados na saúde da população, quando se efetiva fechamento de matadouros e passam a ocorrer campanhas nas redes de televisão, seja com publicidade, seja com programas televisos de grandes redes realizados in loco

Trazemos ao leitor argumento da senadora Kátia Abreu, a partir de "Amigos do monopólio", publicado no sábado 20, veiculado no www.brasil147.com.br

"Eliminar simplesmente os pequenos é solução que só atende aos interesses do monopólio de meia dúzia de grandes frigoríficos, que vivem no conforto dos empréstimos com dinheiro público e juros subsidiados".

Como escrevemos em 'Jogo bruto II': "A discussão envolvendo somente o estágio de abate esconde a trama que está por trás: proteção aos grandes frigoríficos".

No fundo, no fundo, os grandes frigoríficos estão matando os matadouros e os pequenos frigoríficos. E não o fazem em defesa da saúde pública. Embarque quem quiser no discurso propagado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário