sexta-feira, 19 de abril de 2013

De Deus

E de deuses
Ouvir certos comentaristas de programas jornalísticos da televisão brasileira leva-nos à quase certeza de que Deus não existe, porque deuses são eles e suas afirmações.

A facilidade com que afirmam inexistir democracia em outros países e que eleições foram fraudadas, como no caso atual da Venezuela, remete-nos à conclusão que alguma está errada.

O "processo eleitoral  na Venezuela é o melhor do mundo", afirmou-o o ex-presidente Jimmy Carter em 2011. Ficamos com pena do Jimmy quando escutamos as afirmativas de José Nêumane Pinto, no SBT Brasil, desancando as eleições venezuelanas, onde um povo se apresenta dividido e a democracia não existe (para ele, naturalmente).

Como tínhamos que uma das manifestações da existência de Democracia no planeta se lê a partir da existência de processo democrático, parece que o "deus" JNP está com a verdade.

Debulharemos brevemente neste espaço - nós que já afirmamos aqui ser o processo eleitoral venezuelamo bem mais aprimorado que o brasileiro - como tal ocorre na Venezuela e, certamente, concluiremos que algo está errado.

E não será com as eleições venezuelanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário